Núcleo de RH da Acirne, a todo vapor em 2018.
top of page

Núcleo de RH da Acirne, a todo vapor em 2018.



Numa reunião muito prestigiada hoje, 07:30h, na sede de Acirne, reuniram-se os membros do Núcleo de RH da Associação Comercial de Rio Negrinho. O núcleo tem se mostrado muito atuante nos últimos anos, mantendo uma série de atividades envolvendo os representantes das empresas, estudantes e comunidade.


Troca de experiencias - Network, Blog de Empregos e RH nas Escolas


Um dos principais objetivos do núcleo é a troca de informações, que inicialmente foi um dos fundamentos do Núcleo, esclarecimentos de dúvidas sobre a Legislação Trabalhista. Mais a frente surgiram atividades envolvendo trabalhadores e estudantes, como exemplo temos: O "Recomeçar" projeto que tratava de reciclar conhecimentos, atitudes e comportamentos de pessoas que estavam dispostas a se recolocar no mercado de trabalho. Outro excelente exemplo é o "Blog de Empregos",- clique aqui e cadastre seu currículo, denominado Rio Negrinho Empregos, que é uma ferramenta muito útil para interligar quem precisa de Trabalho e quem necessita de Trabalhadores. Se sua empresa tem interesse em divulgar suas ações busque informações na Acirne há espaços disponíveis no Blog, é uma importante vitrine.


Na sequencia vieram algumas atividades interligando os jovens, como exemplo: Semana dos núcleos e RH nas escolas, dois programas onde houve uma interação com os jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho.


Visitas Técnicas - Benchmarking


Outra atividade muito aguardada sempre são as visitas técnicas em outras empresas com o intuito de avaliar as boas práticas de organizações de ponta. A proposta ainda a se confirmar, será uma visita na empresa BMW na cidade de Araquari.

Já visitamos empresas como: Pormade, Altenburg, Volvo, Dudalina, Porto de Itapoa, bem como as empresas participantes do núcleo.


Evento Regional


Na pauta da reunião de hoje, a formatação de um evento regional, que consiste na realização de palestras com profissionais de renome reunindo núcleos e parceiros das cidades vizinhas para Rio Negrinho.


Muito contente em participar deste grupo, na verdade um time, que sempre compartilha e divide as tarefas na gestão do grupo.

Para maiores informações sobre as atividades do núcleo de RH da Acirne acesse a pagina no facebook.


Até a próxima.


Joelcio Moreira


contato@joelciomoreira.com.br

www.joelciomoreira.com.br





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page