Liderança e DP: Juntos na Gestão de Pessoas
top of page

Liderança e DP: Juntos na Gestão de Pessoas

Na relação entre clientes internos, como a liderança e o DP podem atuar juntos? Hoje no nosso curso de DP, além dos cálculos de folha recebemos a ilustre presença de Luis Carlos Dias, onde refletimos sobre o trabalho conjunto do DP e a liderança, confira os recortes do encontro de hoje.







Curso de Rotinas de DP: Calculando a folha de pagamento.


Hoje exercitamos os cálculos de folha de pagamento, definição de horas normais e repouso remunerado, apuração de horas extras e seus reflexos, cálculos e definição das bases de cálculos de INSS, IRRF, FGTS e Salário Família, até chegarmos enfim - Após os lançamentos de descontos, convênios. - Ao tão esperado salário líquido.


Para quem já atua na área sabemos que são diversas variáveis que fazem parte do calculo de uma folha de pagamento, entre outras busco sempre enfatizar a necessidade de entendermos a legislação, as atuais exigências do eSocial, entender profundamente o funcionamento do nosso sistema de folha. Devemos também abastecer os gestores com informações que permitam decisões para definir estrategias com base nos números da folha, e por fim, a relação com os setores financeiros e contábil. Resumindo, uma grande responsabilidade!





O brinde da NetCorpus


Quero registrar a distribuição do super brinde da NetCorpus que vai nos ajudar muito nas horas em que usarmos o computador. Lembrando que temos questões de ergonomia com o eSocial e o uso de equipamentos para ajudar na diminuição do stress por esforço repetitivo é fundamental.

Recebemos das mãos da Ana Claudia um super " MousePad" de brinde. lembrando que a NetCorpus Informática atende nos telefones 47-3644-4093 e 47-99924-4509.

Agradecemos a gentileza.





A liderança e o Departamento Pessoal


Considero muito o papel dos líderes nessa importante missão de Gestão de Pessoas. A sugestão que deixo para supervisores é que procurem aumentar seu repertório de conhecimentos relacionados ao DP e RH, para melhorar sua performance e diferenciar-se no mercado de trabalho. Na minha opinião, quem de fato faz a Gestão de Pessoas são os líderes e juntos precisamos definir novos caminhas para que o DP e o RH melhorem esse suporte, para otimizar recursos e garantir resultados, pelas pessoas e para as pessoas.


Recebemos mais uma visita ilustre, desta feita com intuito de abordarmos a relação entre a Liderança e o Departamento Pessoal. Nosso convidado hoje foi, Luis Carlos Dias profissional com larga experiencia com liderança de equipes, trabalhou em empresas como Condor, Artefama e atualmente trabalha na empresa Cahdam Volta Grande S.A.


Luis iniciou sua fala fazendo uma apresentação pessoal, das experiências na faculdade e de sua trajetória profissional. Falou dos desafios do trabalho da liderança na indústria que tem uma série de responsabilidades na condução de setores, departamentos: a manutenção de equipamentos, administração de materiais, logística e obviamente na gestão de pessoas., incluindo atividades que se interligam com o DP.


Mais um momento de networking e aprendizado, que vem sendo uma oportunidade única no decorrer do curso. Agradeço imensamente ao Luis Dias pela participação, aos alunos pela dedicação. Confira mais alguns flashes desse dia especial.










Até a próxima.


Joelcio Moreira

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page