eSocial: Montando um time

Atualizado: 29 de Mar de 2018




Se você trabalha em uma empresa que se enquadra no grupo que já está entregando informações ao eSocial, gradativamente vai perceber a importância do trabalho do time montado para tratar dos trabalhos de implantação.


Logo, logo teremos eventos de remuneração sendo enviados e os profissionais que cuidam do financeiro, participarão do processo no envio dos eventos S-1210 Pagamentos de Rendimentos do Trabalho, que se cruzam com o evento S-1200 Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência.


Seu sistema deverá abreviar essas ações, mas de qualquer forma, analisar e compreender o fluxo das informações, como serão as rotinas de seu sistema e checar se tudo está caminhando como deve. Um trabalho que não pode ser feito isoladamente, e por isso o reforço do trabalho em time.


Se você trabalha numa empesa com muitos empregados por exemplo, também entra em ação o setor produtivo, que deverá compreender a mudanças de algumas práticas, como férias extra-programação, Adiantamentos de salários, para que não interfira no envio das informações ao eSocial e obviamente a maior preocupação que não seja evidenciado uma ação irregular que possa ir de encontro a legislação vigente.


Até a próxima, quiser compartilhar informações entre em contato comigo.


contato@joelciomoreira.com.br

10 visualizações

© 2020 Joelcio Moreira

  • Grey Instagram Ícone
  • LinkedIn Joelcio Moreira
  • Facebook Joelcio Moreira
  • Youtube Joelcio Moreira