Dia 27/11 - Dia do Técnico de Segurança
top of page

Dia 27/11 - Dia do Técnico de Segurança



Técnicos de Segurança, dia 27/11 é o seu dia. E o presente? Com o eSocial, você escolhe o projeto em que vai trabalhar.


Tenho notado uma chuva de oferta de vagas para os Técnicos de Segurança. E isso é muito bom... Sinalizando a valorização destes profissionais, que fazem a diferença no ambiente das empresas.

Em 2020 as grandes empresas do 1º grupo e as do 2 grupo enquadradas no Lucro Real e Presumido, terão que iniciar a prestação de informações ao eSocial. Está logo aí. E muitas empresas precisarão de seus serviços.


Hoje conversei com uma empresária que comentava, sobre a importância dos trabalhos de SST e medicina para a garantia de um bom ambiente na empresa e obviamente para o atendimento à legislação. A legislação e as obrigações na área de SST, não mudaram com o eSocial, mas a partir do projeto, vemos um movimento em busca por profissionais, como podemos ver em diversos anúncios nas redes sociais.


E você que tem formação na área, está preparado para este novo cenário? Não perca o "time", não se acomode, além da legislação, tem muito leiaute, regras de validação e NDE's para estudar, não esqueça de buscar um bom software de gestão em SST, os XML's precisam ser entregues.


Um outro ponto interessante está nas possibilidades de parcerias com os Escritórios Contábeis. Outra oportunidade de mercado para se explorar. Pois, como disse o amigo Luciano Pimentel: "Não há como fatiar o eSocial", e portanto o trabalho exige uma nova dinâmica, onde prestadores de SST e Escritórios Contábeis trabalharão em parceria, para melhor atender seus clientes.


Não é custo. O investimento em Segurança certamente reverterá na produtividade. 


Acesse e confira os sites das associações comerciais de Rio Negrinho e São Bento do Sul e constate a minha afirmação:


https://saobentoempregos.com.br/

https://www.rionegrinhoempregos.org.br/


A você amigo Técnico de Segurança, meus parabéns antecipadamente pelo seu dia, que venha muita prosperidade e que seu trabalho continue sendo reconhecido.

Segue algumas fotos de colegas que estão atuando na área:





Joelcio Moreira


contato@joelciomoreira.com.br

www.joelciomoreira.com.br

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page