Network: Reunião On-line de Profissionais de SST e RH, Simpesc.
top of page

Network: Reunião On-line de Profissionais de SST e RH, Simpesc.

Atualizado: 15 de nov. de 2021

Cumprindo agenda anual, ocorreu de forma on-line mais uma reunião do time de profissionais de RH e SST do ramo plástico de Joinville e região.




Para quem está iniciando agora no mercado de trabalho, as siglas no mundo corporativo são muitos e hoje tratamos da CCT - Convenção Coletiva de Trabalho. Mesmo para profissionais experientes a elaboração do documento que é fruto das negociações entre empresas e sindicatos, demanda um rol de conhecimentos e procedimentos complexos.


Nesse quesito destaco em especial, a habilidade de "Negociação" que entra em cena de forma mais expressiva.


Em linhas gerais as CCT's, definem benefícios maiores dos que os previstos na Legislação Trabalhista e regulam outras diretrizes de determinado grupo de empresas.


Então super recomendo, - Se os conceitos sobre esse assunto lhe fazem falta.

- que você aprofunde seus estudos sobre o tema. Agregará muita para sua formação. Em meus encontros procuro abordar esse tema, para ambientar os profissionais sobre a necessidade e os pormenores deste importante instrumento.


Voltando ao encontro, e ainda na lista de dicas, procure sempre manter o Network, a troca de experiências com outros grupos de profissionais, agregará na sua formação, é enriquecedor.


Confira o link direto da fonte. Informação publicada no Site do Simpesc. Clique Aqui


Aquele Abraço

Joelcio Moreira



5 visualizações0 comentário
bottom of page