Trabalho e Esporte #2: Deoclecio da Silva

No ano de 2019 iniciei uma série de bate papos com personalidades da minha cidade, que aliam no seu cotidiano trabalho e esporte. Sou mais um dos apaixonados por Futsal e obtive durante minha vida, inúmeros aprendizados através do esporte. E a proposta é essa mesclar aqui no meu blog trabalho e esporte.


E na segunda rodada, recebi o amigo Deoclecio, que além de Profissional da área da Construção Civil após o expediente tem a dura missão de comandar a arbitragem das competições amadoras da região. E convenhamos ser arbitro em qualquer lugar do mundo não é fácil, são muitas "homenagens".


Herança do Pai

Deoclecio comentou que herdou os equipamentos do seu Pai que também atuava como árbitro e pegou gosto pela coisa. Durante as partidas é um verdadeiro exercício de liderança, argumentação e controle emocional. E em resumo a definição ideal de que um árbitro fez um bom trabalho durante uma partida é quando ele é menos lembrado, a pessoa que menos aparece no jogo, contraditório mas essa é a missão da arbitragem.


Ponto alto

Uma atividade que marcou muito foi a participação em um congresso, com renomes do esporte e da arbitragem nacional, como Marcos Resende de Freitas, Arnaldo Cesar Coelho e Luiz Eugenio Simon.


Confira o vídeo no canal Nostalgia do Futsal, fizemos uma live no facebook, interagindo com os colegas da região, abaixo algumas fotos que mostram um pouco do trabalho na arbitragem exercido pelo Deoclecio que tem como atividade principal a Construção Civil, e fazendo correlações com o foco deste site é outra área que tem diversos desafios na gestão e nas relações trabalhistas também.


Agradecimentos especiais ao Deoclecio por ter aceitado a proposta de batermos esse bate papo.




7 visualizações

© 2020 Joelcio Moreira

  • Grey Instagram Ícone
  • LinkedIn Joelcio Moreira
  • Facebook Joelcio Moreira
  • Youtube Joelcio Moreira