Sessão Pipoca #4: A vida e história de Madam C. J. Walker.
top of page

Sessão Pipoca #4: A vida e história de Madam C. J. Walker.

Atualizado: 14 de jun. de 2020

- É hora de contar a minha história...

São vários os bordões, de um filme baseado em fatos e que emociona, nos faz refletir e muito.

Outra oportunidade de valorizar o trabalho das mulheres, que empreendem e que enfrentam barreiras enormes. Até quando?


- Um cabelo maravilhoso leva a oportunidades maravilhosas


Mais uma super dica de filme que nos inspira. E mais uma vez vemos a mulher, negra, americana, se sobressaindo num universo machista e preconceituoso.


A exemplo do "Estrelas Além do Tempo", o filme protagonizado por Octavia Spencer, e que, nos deixa muito emocionado com a luta de uma mulher fantástica.


"Não vim aqui fazer sanduíches, vim fazer negócios" - Essa é uma das falas da Madam C J Walker, que mostra sua obstinação.


Walker fez sua fortuna desenvolvendo e comercializando uma linha de cosméticos e produtos para cabelos para mulheres negras através do negócio que ela fundou,Madam C. J. Walker Manufacturing Company. Ela ficou conhecida também por sua filantropia e ativismo. Ela fez doações financeiras para inúmeras organizações e tornou-se patrona das artes. Villa Lewaro, a luxuosa propriedade de Walker em Irvington, Nova Iorque, serviu como local de encontro social para a comunidade afro-americana. Na época de sua morte, ela era considerada a empresária afro-americana mais rica e a mulher negra mais rica e autodefesa da América.



No Netflix você pode conferir a trama que mostra a força de uma mulher fantástica, que contra tudo e todos consegue marcar época. Show de bola, adorei o filme e recomendo


"Caramba, Sarah ! Onde Quer Chegar? - Muito Além de onde Carnegie, Ford e Rockefeller chegaram.



Confira o trailer, aumente o estoque de pipoca e se prepara para muita emoção. Lembrando sempre, procure extrair lições, reflexões para sua vida pessoal e profissional. Aumente o seu repertório. Nada melhor de que um bom filme, para nos inspirar.


Nos vemos em, breve, boa sessão.


- Precisamos trabalhar pesado, ser mais inteligente e sonhar alto!






18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page