Samachopp: a torcida organizada da Associação Atlética São Mateus - Por Jean Luciano Stachin

Atualizado: Jun 12





No dia 30/05/2020, fizemos uma live com o amigo Jean Luciano Stachin, desportista de Rio Negrinho/SC e São Bento do Sul/SC. Hoje o Alemão está movimentando o jogo em São Mateus/ES, e junto com outros amigos montou o Samachopp - a torcida organizada do São Mateus, time da primeira divisão do futebol Capixaba.


A Associação Atlética São Mateus, foi fundada em 13/12/1963, e entre os títulos conquistados destacam-se o de Campeão Capixaba em 2009 e 2011.

Em 2016 Jean recebeu proposta de trabalho e a mudança para São Mateus foi aceita e além do projeto profissional correu paralelo a paixão pelo futebol.


Já a proposta do Samachopp, veio naturalmente, pois ao acompanhar as partidas no estádio do Sernamby, futebol e amigos reunidos e é claro um bom Chopp foi só uma questão de tempo para estampar camisas e o sugestivo nome SAMACHOPP. De 2019 para cá mais de 200 camisas foram confeccionadas e estão girando pelos estados do Espirito Santo, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. E para você que quiser saber mais pode acessar a FanPage no Facebook, clique aqui: SAMACHOPP.


O Jean como principal articulador do Samachopp, não perdeu o vinculo com a rapaziada de Santa Catarina e é claro a piazada do Morro Esporte Clube. Da mesma forma encabeçou a confecção de camisas do time e tem feito essa conexão com os amantes do futebol de São Mateus/ES, Rio Negrinho e São Bento em Santa Catarina.


O Atleta Jean Luciano


Como vimos na live, com depoimento de muitos colegas das antigas, o Jean mandava muito bem nas quadras e campos, mostrando sua versatilidade seja como goleiro no futebol de campo, ou como Pivô no futsal. Cabe ainda o papel de um dos maiores articuladores da Resenha nas trucadas aqui no Sul.

Também não podemos esquecer das inúmeras participações dos selecionados municipais, com uma leva de craques locais.


Agradeço muitíssimo, por topar o desafio nesta live, levando em conta um susto, achei que nosso amigo iria dar W.O. por problemas técnicos com a internet, mas no final tudo se encaixou. Foi show de bola contar um pouco das importantes passagens do nosso amigo no esporte, contando com a ajuda de diversos companheiros: Marquinhos, Gildo, Deja, Claudemar, Jair Alves e o Marcio de Oliveira.


O profissional


Falamos pouco sobre isso mas, paralelo a nossa paixão em comum pelo futebol, desempenhamos nossas atividades em indústrias, que por sua vez também são empresas que investem em esportes, propiciando a participação em jogos promovidos pelo Sesi, onde o Jean tem recortes interessantíssimos que dariam outra live de 2 horas ou mais. Trabalhou na Rovel, Moveis Weihermann, Cahdam e agora na Oxford Porcelanas.


Agradecimentos pelos brindes sorteados durante a LIVE


Precisamos estender nossos agradecimentos aos parceiros Fabrício ( Planet Rock Pub ) e ao Victor ( Sparta Esportes ) que gentilmente cederam brindes para sortear entre os participantes da Live:






O Quadro Fala Jogadôôô do Canal Nostalgia do Futsal


Então pessoal, gradativamente esse quadro - Fala Jogadôôô no Canal Nostalgia do Futsal, vem ganhando apoio e foi criado para retratar a passagem de atletas amadores da região norte de Santa Catarina e como temos inúmeros exemplos de atletas que são profissionais do comércio, indústria e serviços ou são trabalhadores que se seguissem carreira no esporte certamente, muitos deles teria muito sucesso também.

E por isso acho pertinente usar o meu canal profissional aqui no Blog para compartilhar as passagens esportivas que para mim sempre se complementaram em todas as empresas pelas quais trabalhei.


Clicando aqui você vai conferir a gravação desse bate papo lá no canal Nostalgia do Futsal.




Então gradativamente estou juntando as minhas paixões família, esporte e trabalho e levando essas curiosidades, causos e resenhas para você no formato de postagens e vídeos.


Valeu nos vemos na próxima, obrigado Confira mais algumas fotos dessa longa trajetória esportiva do nosso amigo Jean.
















124 visualizações

© 2020 Joelcio Moreira

  • Grey Instagram Ícone
  • LinkedIn Joelcio Moreira
  • Facebook Joelcio Moreira
  • Youtube Joelcio Moreira