Retrospectiva #1: Projeto Recomeçar - 2010
top of page

Retrospectiva #1: Projeto Recomeçar - 2010

Eventualmente vou resgatar algumas postagens antigas do meu blog esportivo. Algumas delas tratando de assuntos relativos ao universo do trabalho também.


Participei em junho de 2010 a mais de 11 anos atrás, de um projeto denominado "Recomeçar", idealizado pelo núcleo de RH da Acirne, apoiado pela Prefeitura e demais entidades.


Trabalhamos com aproximadamente 20 pessoas que estavam em busca de recolocação ou do seu primeiro emprego. Os temas abordados forma divididos em módulos onde tratamos de assuntos ligados para desenvolvimento pessoal e profissional: orçamento doméstico, planejamento familiar, conduta profissional, drogas e outros.


Na foto ao lado tivemos a honra de receber uma homenagem das mãos do Sr. Mario Sergio, pelo trabalho desenvolvido com os participantes da 1ª edição do projeto "Recomeçar"


Na parte em que ajudei a ministrar, procurei sempre levar os exemplos do esporte para ilustrar a trajetória de profissionais do vôlei, e futebol que conseguiram reunir em suas equipes os ingredientes do sucesso.


O esporte nos fornece muitos exemplos bons onde o comprometimento, a união, e a preparação são fundamentais para o sucesso em qualquer atividade. Como atleta amador vivenciei experiências similares e procuro compartilhar esses fatos para sensibilizar os jovens sobre as lições do esporte e que se aplicam perfeitamente para a vida profissional e pessoal.


Quero parabenizar e agradecer o pessoal que participou do início ao fim do curso, pela visita que fizemos na Cahdam e pela cerimônia de encerramento que foi muito emocionante, a experiência foi muito boa nesses últimos dois meses.

Saúde a todos, e nos encontraremos em breve.


Curiosidades desta foto, hoje estou trabalhando na empresa do Sr. Mario e meu filho hoje está com 1,80m de altura aos 14 anos, constatação o tempo passa muito rápido.


6 visualizações0 comentário
bottom of page