Plataforma do Rio Negrinho Empregos - Um link para oferta e procura de trabalho.
top of page

Plataforma do Rio Negrinho Empregos - Um link para oferta e procura de trabalho.


A Acirne - Associação Comercial de Rio Negrinho mantém uma plataforma de empregos, denominada: RIO NEGRINHO EMPREGOS onde as empresas divulgam suas ofertas e os trabalhadores cadastram seus currículos. Uma conexão mais efetiva.





Em Rio Negrinho o Núcleo de RH e o de Jovens Empreendedores, uniram-se para a criação e manutenção desta plataforma. Uma excelente opção para os trabalhadores e uma ótima possibilidade para as empresas.


Dica para o o profissional em busca de oportunidade de trabalho


Para o trabalhador, uma vez cadastrado seu currículo é importante manter atualizado, essa dica é muito válida em todos os casos. No início de ano, sempre há uma expectativa com uma demanda maior por parte das empresas, então o acesso e consulta à plataforma pode ser uma alternativa interessante para quem está em busca de um novo desafio.


Outra dica importante é buscar aperfeiçoamento profissional. Se você é candidato à uma vaga operacional considero importante uma reflexão sobre seus pontos fracos e fortes. Feito isso busque opções gratuitas de aperfeiçoamento. Se puder pagar, melhor ainda. Os cursos ligados a informática é um bom começo. Ser contratado é uma etapa importante, mas a ambição de crescimento também é fundamental, e para isso, você deve estar preparado e apresentar esse diferencial no momento da entrevista.


Dicas para empresas que divulgam ofertas de oportunidades


O uso de uma plataforma como essa disponibilizada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores e de RH, é primordial para que a empresa que está com qualquer demanda, organize seus processos de Recrutamento e Seleção.

Lembre que para o eSocial, o recrutamento e seleção deve ser revisado. A tendencia que o empresário investa um mais tempo para encontrar a "Pessoa certa para o lugar certo". Segue abaixo 5 pontos podem lhe ajudar nessa tarefa especial:


  1. Antecipe-se à necessidade: Ninguém melhor que o empreendedor que conhece o organograma de sua empresa e o perfil de seus profissionais e se estão alinhados com o "jeitão" de sua empresa. Pesquise de forma antecipada os candidatos potenciais para sua empresa mesmo antes da necessidade apertar.

  2. Qualificação Cadastral: O amigo empresário encontrou o candidato perfeito que se encaixa no que necessita, porém, precisa observar a Qualificação Cadastral no eSocial. Em parceria com seu escritório de contabilidade deve elencar esse procedimento antes do empregado iniciar suas atividades. Essa ação deve ser incorporada o mais breve possível por qualquer empreendedor que desejam manter empregados. Acesse o link e faça o teste com seus dados é seguro! Você será redirecionado para o site do eSocial, no menu de Qualificação Cadastral.

  3. Check list completo da documentação: Sabemos que a rotina de um empreendedor é muita agitada, uma correria só. Porém, nessa importante tarefa de integrar alguém ao seu time, a reunião de todos os documentos para elaboração do contrato de trabalho é fundamental. Sugiro manter uma lista completa dos documentos, se você é cliente de escritório contábil, eles dispõe dessa lista bem atualizada . Auxilie seu escritório nessa tarefa dessa forma sua empresa não terá problemas em cumprir as demandas que o eSocial trás no cumprimento da legislação vigente.

  4. Integração: Independente do tamanho de sua empresa, faça um reunião, um bate papo para integrar o novo profissional. No popular, mostre como a "Banda Toca", também considero um investimento importante nesse momento da contratação. Divulgue as regras gerais, e principalmente regras de segurança, em outra postagem desenvolveremos melhor o assunto.

  5. Diga não à admissão retroativa: A pessoa responsável pelo envio da admissão ao eSocial deve faze-lo sempre antes do início efetivo, então mais uma vez o alerta, são procedimentos relativamente novos e o empreendedor deve ficar atento e fechar parceria com seu escritório de contabilidade para atender essa demanda e evitar multas.

E ai gostou das dicas? Ano novo, novos desafios para empresas e trabalhadores, então essa foi a minha recomendação, para quem faz a "roda girar", sempre com aquele pensamento positivo, de muito otimismo e o desejo que suas metas sejam alcançadas. Sucesso e saúde.


Joelcio Moreira

contato@joelciomoreira.com.br

47-9-9229-1065


88 visualizações0 comentário
bottom of page