Painel Mapa da Empregabilidade - Joinville/SC

O cenário tem sido no mínimo desafiador para quem busca trabalho e para empresas que precisam contratar...


Amigos no nosso quadro sobre o mercado de trabalho, sempre procuramos dar aquela forcinha divulgando oportunidades de trabalho. É o nosso Balcão de Empregos, na Rádio É do Balacobaco. Sabemos que para profissionais e empresas tem sido desafiador nessa retomada após uma relativa folga nos efeitos da Pandemia.


Como destaque, confira a agenda em Joinville onde a ACIJ apresenta pesquisa e promove painel sobre empregabilidade neste dia 23 de agosto. O evento será presencial.



A Reunião do Conselho da ACIJ da próxima segunda-feira, dia 23, tem uma pauta de grande relevância para Joinville: a qualificação profissional. Aberta a associados, parceiros e comunidade, a agenda será presencial e atenderá a todos os protocolos de prevenção à pandemia. A reunião começa às 18h30, no Salão Nobre Schulz.


Durante o encontro será apresentado o resultado da Pesquisa de Empregabilidade realizada pela ACIJ junto a três públicos: áreas de recursos humanos das empresas; agências de recrutamento e seleção; e instituições de ensino. O objetivo do trabalho foi alinhar informações sobre especializações e perfis que o mercado está procurando e com dados sobre os profissionais que as instituições estão formando.


Também será realizado um painel para debater os resultados da pesquisa e projetar ações. Com o título “Mapa da Empregabilidade de Joinville”, o painel será mediado pela colunista de economia da NSC Comunicação, Estela Benetti. Participarão do painel o prefeito de Joinville, Adriano Silva; o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini; o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar; e o presidente do CONSEP, Emerson Zappone.


PROTOCOLOS:

A iniciativa respeitará protocolos como restrição do número de participantes à ocupação permitida pelas autoridades sanitárias, distanciamento, uso de máscara, aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel.


Destacamos essa notícia porque o problema é similar em outros regiões do estado e do país.


Temos um desencontro em quem oferta e quem procura trabalho, e ressalta-se a importância desse evento. Diversas autoridades representantes de diversos segmentos vão se debruçar sobre o resultado da pesquisa.


Parabenizar a associação pela iniciativa.


Joelcio Moreira - JCM Treinamentos

Fonte: Informação trazida por Divulgação em e-mail - Marlete Tamasia Núcleos . Gestão Compartilhada . CONSEP

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo