Mercado de Trabalho: A conta ainda não fecha?
top of page

Mercado de Trabalho: A conta ainda não fecha?

Você que está lendo, está procurando ou ofertando oportunidade de trabalho? Precisamos marcar um encontro...




No LinkedIn, nas rodas de conversa entre profissionais, nas mensagens nas redes sociais, estou acompanhando novamente depois de quase 7 anos, um movimento que já pedalamos para superar e não superamos, apenas empurramos com a barriga a Rotatividade e a dificuldade de contratar e reter (engajar) usando um termo mais atual.


Amigos acompanho também um Blog de empregos da minha cidade, pelo menos 3 a 4 vagas distintas são publicadas nesse período de Pandemia. No meu e-mail e redes sociais um ou dois currículos por dia também estão batendo.


Arrisco a dizer que ainda temos alguns dilemas nas contratações das mulheres que estão melhores preparadas, mas a barra está mais elevada para elas. As empresas precisam revisar suas práticas com maior velocidade, o governo precisa continuar a destravar a vida dos empresários. E os jovens e experientes com "vontade de trabalhar" precisam ter oportunidades que privilegiem a sua condição.


Não vou ficar jogando palavras ao vento e tentar ser mais prático. Tenho usado as redes sociais, para ajudar a divulgar vagas aqui pela região. No melhor estilo "Corrente do Bem", assim como fui ajudado quando precisei, busco ser um elo entre empresas e profissionais. Espero que possamos zerar essa conta, e a aposta na minha opinião é que profissionais devem continuar se preparando, tem muita oferta de curso gratuito por ai, e as empresas, precisam revisar suas práticas para se adequar ao cenário dos próximos anos, porque de fato, o que nos trouxe até aqui, necessariamente não vai nos garantir competitividade no futuro.


Dicas para quem está procurando trabalho:


Boa sorte e conte comigo!


Joelcio Moreira



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page