Marcelo Santos fala de Marketing Digital, no Balacobaco

Iniciamos um projeto na Energia FM, um programa que se chama É do Balacobaco. Com uma grade bem variada, recebemos no quadro papo reto o profissional de Marketing e Digital Marcelos Santos. Confira alguns recortes do que falamos no dia 21/07/2021.




Sabadão é dia de preparar o almoço ouvindo a programação da Energia FM. Para você que ainda não conhece a programação sugiro sintonizar o seu rádio na 87,9 - Energia FM e curtir o programa que É do Balacobaco. Se for de outra cidade pode acessar pela internet, pelo seguinte endereço:


https://www.energia.fm.br/


Destaque do último sábado foi a participação no quadro papo reto com o profissional do Marketing Digital - Marcelo Santos. Ele ressaltou a importância do tema, que ganhou mais atenção por conta da Pandemia. As empresas tiveram que se mover mais rapidamente.


O que é Marketing?


Muitos de nós confundimos de forma simplista o marketing associando apenas com a Propaganda/Promoção da empresa. Essa talvez seja a ponta do iceberg quando falamos em marketing, a parte que mais aparece.


Na verdade a Propaganda/Promoção é um dos pilares, os demais são: Praça, Preço, Produto. Comumente denominando no meio acadêmico como os 4 P's de Marketing.


O Marketing Digital, com advento dos computadores e da internet, encontra um terreno fértil para aplicação dos fundamentos acima descritos, usando as novas plataformas.


Com a constatação acima, a produção de conteúdo para o celular ganha um destaque e a empresa que tirar melhor proveito dessas possibilidades alavancará seus negócios certamente.


A área é muito abrangente e envolve diversos pontos, obviamente não conseguimos explorar tudo durante o programa. Mas é certo que, da pequena empresa à grande corporação, não há como ignorar as possibilidades de desenvolver seu negócios sem o uso do marketing digital.


Marcelo Santos reforça que ainda temos as análises das métricas propiciadas pelas redes sociais, são outros elementos importantes na definição de estratégias.






Diversos cruzamentos podem ser feitos a partir dos dados obtidos. Gênero, idade, horário em que as pessoas mais acessam tudo isso pode ser obtido e trabalhado pelos especialistas, para direcionar os conteúdos dependendo do objetivo da empresa.


Tanto que novas possibilidades profissionais surgem a partir dessas demandas, já fica uma dica para o balcão de empregos.


É do Balacobaco

Falando do programa tem outros quadros, que abordam o Turismo, Saúde, direito, mercado do trabalho, esporte por isso é chamado Balacobaco, tem de tudo e prezando pela qualidade, sorteios


Falando nisso quem se deu bem ao participar conosco nessa semana foi a Rose Taisque, que estava ligada na programação e faturou um bolo da Panificadora Pão e Vinho.




Na semana passada foi a vez da família da Francisca Aparecida Gonçalves que faturou uma Pizza da Leve Sabor. Ou seja, além de ouvir boa música e nossas resenhas, você pode faturar brindes especiais como esse.




Além é claro da música ao vivo na maioria das vezes que vai da raiz do sertanejo ao rock com o quadro Dr. e Rock.








E por fim quero falar do quadro Balcão de Emprego onde sempre procuramos ajudar os ouvintes com o compartilhamento de vagas de trabalho aqui na região.

Ou seja, uma programação bem variada porque esse programa é o seu programa de Sábado na Energia FM.



Para você que já curte a programação muitíssimo obrigado e para você que ainda não conhece, confira todo o sábado das 11:00 às 13:00h, 87,9 na Energia FM, Programa É do Balacobaco.


Joelcio Moreira.







3 visualizações0 comentário