Inglês, espanhol, alemão? Não! LIBRAS




É meus amigos a cada dia que passa você vai descobrindo um universo de aprendizados na carreira profissional. Gosto muito das descobertas do Inglês, mas algum tempo atrás, conhecendo melhor vários colegas com deficiência auditiva, mergulhamos no universo da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS , e foi não só uma descoberta de um novo jeito de se comunicar, foi uma aula sobre a vida.


Quero aqui externar toda minha gratidão ao Marino, Giovanni Lavall, Juvilhane, Andressa, Natan, professor Miguel, Estefania e aos amigos que participaram do curso básico de Libras, do qual participei a mais ou menos uns três anos atrás. E como não lembrar da Tania, Vitor e da Marli amigos com quem trabalhei.


Pensando em eSocial, no DP temos que conhecer várias leis, a mais conhecida é 8213/91, que trata sobre a contratação de Pessoas com Deficiências nas empresas. E cabe aos profissionais conhecer a fundo a legislação, e ainda refletir nas formas de garantir que a integração ocorra de forma natural.


Mas voltando aos aspectos das descobertas, para mim foi um dos melhores cursos que participei sem sombra de dúvidas nos últimos anos. Recomendo a quem ainda não teve contato com a Língua Brasileira de Sinais que o faça. Antes mesmo dos cursos tradicionais de outros idiomas, precisamos mergulhar nessa cultura, garanto que você vai receber lições de vida.






12 visualizações

© 2020 Joelcio Moreira

  • Grey Instagram Ícone
  • LinkedIn Joelcio Moreira
  • Facebook Joelcio Moreira
  • Youtube Joelcio Moreira