Futsal e Departamento Pessoal, ate rimou!
top of page

Futsal e Departamento Pessoal, ate rimou!

Criei esse espaço para falar de mercado de trabalho, eSocial, departamento pessoal, e hoje resolvi falar de esporte, e mais especificamente de Futsal. Você pode me perguntar mas o que tem uma coisa a ver com a outra...


Hoje eu e vários colegas do DP nas horas vagas atuamos nas quadras e campos e estamos muito envolvidos com o esporte armador.


Argumento 1 - A paixão pelo esporte

Sempre gostei de esportes, comecei brincando com pés descalços na cancha de cimento e nas ruas da Cohab em Rio Negrinho, uma infância rica de experiência e de aprendizados, disputando os canecos da Ceramarte nas peladas do Campo Municipal (quando não tinha grama somente terra).


Argumento 2 - Trabalho e Esporte

Comecei a trabalhar com 14 anos numa indústria de móveis, e nos 4 anos de contrato participei de uma época de outro para empresa e para o esporte. O SESI sempre teve, pelo menos desde a década de 90 um programa na área de Lazer, que envolvia os trabalhadores e o esporte, era a Olimpíada Sesiana, que mais tarde tornou-se os "Jogos do Sesi". Um ambiente acirradíssimo nas disputas, que até o fim dos jogos no baile de encerramento, computava os pontos com um desfile feminino para definir quem seria a Rainha dos Jogos do Sesi, e que poderia determinar a empresa campeã dos jogos.


Argumento 3 - Mais Trabalho e Esporte


No meu segundo contrato de 21 anos de empresa, tínhamos verdadeiros craques no futebol e em outras modalidades, e a empresa também apoiava fortemente o esporte.

No meu terceiro contrato uma empresa de Contabilidade, também o diretor e gerência apoiavam muito o esporte.

No meu quarto contrato, a empresa também em 2019 foi campeã no futsal e ainda tive tempo na curta passagem de disputar a modalidade de Futebol Sete


Argumento 4 - Novamente mais trabalho e esporte

Os diretores são Corintianos, e também gostam de esporte. Moral da História mesmo trabalhando diretamente com Departamento Pessoal, nunca consegui me desvincular 100% do esporte e principalmente do Futsal.


Argumento 5 - Sesi

Claro o SESI atuando na indústria tem um papel primordial na promoção de eventos de Lazer e Esporte e os jogos do Sesi pelo menos em Santa Catarina tem uma relação muito próxima entre empresas e o esporte.


Argumento 6 - Promoção da saúde e combate ao Sedentarismo

Um dilema muito complexo é o combate ao Sedentarismo, precisamos praticar regularmente atividades e só por esse motivo a mistura aqui no canal de esporte e DP já vale a pena. Poder contar em nosso time com profissionais saudáveis, motivados e felizes desempenhando suas atividades com tranquilidade é um fator muito positivo.


A motivação desta postagem é que a partir de hoje trarei alguns recortes dos jogos do Sesi em Rio Negrinho, começando pela modalidade de Futsal, para que você possa compreender que a mistura de assuntos é por uma boa causa e que faz parte, mesmo que uma pequena parcela, das atividade ligadas a Gestão de Pessoas também em alguns momentos.


Convido você a entrar em quadra comigo, seja para o meu time nos Cursos de Departamento Pessoal ou para falarmos de Esporte na vida do trabalhador a partir dos jogos do Sesi.














3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page