Elas só não dominaram o mundo, porque estão na dúvida de qual sapato usar...
top of page

Elas só não dominaram o mundo, porque estão na dúvida de qual sapato usar...

Atualizado: 18 de set. de 2019

Essa frase não é minha, mas representa de forma bem humorada, - assim espero - a constatação de que as mulheres estão dominando as áreas de RH e DP, também!





As mulheres estão dominando a atuação em RH e DP


Tomando por base apenas os grupos com os quais me relaciono, é muito fácil determinar que as mulheres nas áreas de DP e RH são maioria. Em mais uma turma, desta vez em São Bento do Sul, novamente elas são maioria. São constatações no mercado de trabalho como um todo, que servem de inspiração para os profissionais que estão entrando no mercado de trabalho agora.


No registro acima realizado no dia 14/09/2019, a honra de compartilhar com essas superprofissionais, experiências sobre as principais atividades de DP e RH.


Presença no evento da Gerar


Nessa foto antes de subir a Serra, temos o Ademir da Gerar, Joelcio, Regiane, Gislaine e Sueli minha esposa. No evento da Gerar em Joinville tivemos uma palestra com a Dra. Renata Jacob tratando sobre o protagonismo da mulher, tarde especial na sede da Gerar.






Voltando ao Curso de Departamento Pessoal, vamos aos Cálculo de folha?


Estamos abordando o calculo da folha de pagamento e a importância da interligação das informações, da admissão, de ponto, convênios, e a atualização dos eventos não periódicos e a repercussão na apuração da folha . Entre outras abordagens, como linkar com a questão de orçamento doméstico, fato esse que gera sempre muita discussão no ambiente de trabalho.





Maristela Maas - foi a nossa convidada do dia


Em mais uma etapa do Curso de Departamento Pessoal em São Bento do Sul, para o encerramento da aula tivemos a apresentação da Maristela Maas, Profissional experiente, trabalha atualmente na Conil Assessoria Contábil e compartilhou conosco um pouco de sua trajetória pessoal e profissional.


Maristela destacou os desafios de início de carreira e características que julga importantes para nos mantermos atualizados. Lembrou com nostalgia do início das atividades e onde estamos presenciado diversas transformações, principalmente no que se refere a informática e comunicações.


Tem sido muito gratificante receber ex-colegas, profissionais excepcionais compartilhando informações sobre seu trabalho e sua trajetória, nos inspirando sempre.


Joelcio Moreira













61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page