De olho na prevenção, antenados na Segurança
top of page

De olho na prevenção, antenados na Segurança

Hoje registramos mais uma atividade com os profissionais da Rineplast, noções básicas de combate à incêndio. Você está preparado?



Começando o dia com segurança para terminar sem acidentes


Você já passou por uma situação real de acidente? Já socorreu alguém, ou conteve um principio de incêndio? Hoje sob as orientações da Técnica de Segurança Marilene e do Profissional da Extintores São Bento - Jerson Siqueira, alguns profissionais da Rineplast, puderam exercitar, se preparar para momentos como esse.


Registramos essa atividade na tarde de hoje, muita descontração, algum nervosismo e ótimas explicações, com uma didática excepcional do profissional Jerson.


Verdade seja dita, como manter a serenidade e fazer o que necessita ser feito em uma situação real de perigo. Somente com treino, treino e mais treino.


Então caro leitor, amanhã e todos os dias comece organizando suas atividades evitando atropelos e procurando estar atento a todas as possibilidades, os riscos, no trânsito, no cotidiano da sua casa e na empresa. Obedecer os protocolos e as regras de segurança são fundamentais.


O eSocial e a revisão das NRs - Normas Regulamentadoras


Mesmo não sendo nossa praia, estamos muito atentos às necessidades que o eSocial exigirá das empresas, dos profissionais de SST e também do Departamento Pessoal.


Estamos muito apreensivos de que a simplificação e a reformulação das NRs - Normas Regulamentadoras que estão sendo rediscutidas na Fundacentro, possibilitem o cumprimento e possamos garantir um ambiente mais seguro para os trabalhadores.


As grandes empresas, que fazem parte do 1º grupo obrigados a enviar dados ao eSocial, serão as primeiras a entregar informações ao eSocial. E esperamos que o processo siga sem tantos entraves. Mas a reflexão que cabe aqui é de que, o eSocial seja na folha de pagamento ou nas ações de SST, serão reflexo do que de fato acontece no chão da fábrica.


Os treinamentos obrigatórios, planos de evacuação primeiros socorros, brigadas internas, e todas as demais iniciativas são fundamentais para criarmos e fortalecermos a "cultura da prevenção".


Parabenizar mais uma vez a Marilene, Jerson e toda equipe por mais esse trabalho em torno da preparação, da prevenção.


Confira alguns flashes da tarde de hoje:



















43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page