Curso Rotinas de DP: Cálculo de folha e férias e mais um super bate papo com profissional de DP.
top of page

Curso Rotinas de DP: Cálculo de folha e férias e mais um super bate papo com profissional de DP.

Reta final do Curso de Rotinas de DP, tratamos sobre folha de pagamento e férias, confira alguns flashes do encontro de Sábado dia 11/05/2019.




Cálculo de Folha de Pagamentos


Avançamos mais uma etapa importante neste último sábado, véspera do dia das mães. Tratamos sobre as variáveis que influenciam no cálculo de folha de pagamento, a importância dos sistemas de folha nesse trabalho, e da apuração de encargos e demais obrigações acessórias, que muito em breve serão substituídas pelo eSocial, como exemplo a Gfip.


Cálculo de férias


Como é bom curtir um período de férias, concorda comigo? Para o profissional evitar dores de cabeça com o planejamento financeiro de suas férias, é muito importante calcular os valores e fazer uma leitura correta das despesas que necessitam ser antecipadas para que as férias não se tornem uma dor de cabeça no retorno.


Para o profissional de DP, temos que nos preparar para ajudar no planejamento. Temos uma série de cuidados: Treinamento de substitutos, vencimento dos períodos, estudo de períodos de sazonalidade do negócio e o fluxo financeiro organizado.


E reforçando os quesitos acima, fica evidente que precisamos articular com os outros setores e o financeiro para garantir que o planejamento e execução das férias ocorra sem problemas.


E por fim é claro, precisamos como profissionais de DP, entender as modificações da Reforma Trabalhista, calcular corretamente as verbas, entendendo o impacto da opção de abono, da repercussão de faltas e outros pontos que impactam no cálculo de férias, como outras previsões na Convenção Coletiva ou acordo coletivo.


Visita Ilustre: Maryana Rodrigues


Hoje na sessão de encerramento da aula, nossa convidada foi Maryana Rodrigues, que atua como Analista de DP, na Conil Assessoria Contábil. Tive a possibilidade de trabalhar com ela e recebi muito apoio, alias tive uma passagem de muito aprendizado e fui muito bem recebido por toda a equipe de DP e demais profissionais, na Conil Assessoria Contábil.




Maryana nos contou como foi sua trajetória profissional e sua estreia no DP, executando as atividades mais simples para se ambientar, dando suporte para os demais colegas no principio e gradativamente aumentando as responsabilidades e que o trabalho é muito dinâmico.


Lembramos que para todos os escritórios de contabilidade o desafio para a implantação do eSocial e a manutenção das demais atividades será uma grande barreira a ser superada. Para entendermos um pouco, temos diversas convenções, um escritório de contabilidade atende clientes de diversos tamanhos e ramos, e ainda, as novidades do eSocial.


Voltando a nossa convidada Maryana, fiquei muito feliz de rever mais uma ex-colega de trabalho compartilhando com meus alunos um pouco de suas experiências, que torna muito gratificante poder conduzir o Curso de Rotinas de DP. Quero registrar o agradecimento à Maryana e a toda a equipe da Conil Assessoria Contábil, em especial para os profissionais do DP.


Estamos na reta final, e em breve, lançaremos uma nova turma aqui em Rio Negrinho e São Bento do Sul, interessados podem entrar em contato comigo.


Confira as fotos desse encontro. Nos veremos em breve!



Maryana á apaixonada por seus cães, nesse momento foi presenteada com uma Capa de Agenda "patch work" personalizada e produzida pela Sueli Telma, minha esposa, que produz as peças em tecidos e também é apaixonada pelos "Pets". Confira as produções no link sutelatelie.blogspot.com







Joelcio Moreira

contato@joelciomoreira.com.br




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page